História Sicoob Credinter

História Sicoob Credinter

A COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO DO SUL E SUDOESTE DE MINAS GERAIS, BAIXA MOGIANA E REGIÃO LTDA , denominada SICOOB CREDINTER, tem sua data de constituição no dia 09 de maio de 1.988 e início de suas atividades em 04 de novembro de 1.991.

Localizado atualmente na Praça Coronel Paula Ribeiro, número 138 no Centro de Guaranésia-MG, e estando presente em Guaranésia, Juruaia-MG, Monte Belo-MG, Areado-MG, Mococa-SP, Santa Cruz do Prata-MG, Arceburgo, Mogi Guaçu-SP, Conchal-SP e Itapira-SP.
A cooperativa mantêm sua vocação de instituição voltada para fomentar o crédito para seu público alvo, os cooperados. A atuação junto aos seus cooperados se dá principalmente através da concessão de empréstimos e captação de depósitos. Atualmente a cooperativa conta com mais de 11.000 associados.

MISSÃO
Nossa missão é assegurar aos associados e suas comunidades, através da cooperação, soluções financeiras e de serviços compromissados como o desenvolvimento econômico e social.

VISÃO
Nossa visão é ser reconhecido como a melhor e mais segura solução financeira e de serviços para o associado e suas comunidades.

LEGISLAÇÃO

Lei 5764 e Lei complementar 130

PRINCÍPIOS

» Ação democrática
» Compromisso com o desenvolvimento
» Conduta ética
» Cooperação e parceria
» Determinação
» Honestidade e transparência
» Profissionalismo
» Solidariedade
» Valorização e respeito às pessoas.